Atendimento

0
Atualizando informações ...

Quem Controla a Escola Governa o Mundo

Ref: 4243
Marca: MONERGISMO
Modelo: Modelo único
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 54,90

ou 4x de R$ 13,73 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral
No Livro Quem Control a Escola Governa o Mundo, DeMar faz uma persistente atração ao leitor, destacando a necessidade imediata de acabar com o mito do apartidarismo na educação e na aprendizagem, além de mostrar que o atual sistema instrucional afeta diretamente a vida das crianças cristãs e também de suas famílias. O autor afirma, com um texto repleto de citações pertinentes e conversas inteligentes, a verdade de que os humanistas transformam a educação num deus no qual eles próprios regulam tudo. Embora o livro trate do fato do sistema instrucional norte-americano, provavelmente sua maior qualidade, para os leitores brasileiros, é especificamente esclarecer nosso descaso como cristãos ao redor, fazendo-nos avaliar a proposta instrucional hoje predominante no Brasil. À semelhança do que acontece nos EUA, isto vai muito além de uma metodologia instrucional e também tem significativas oposições com os princípios da confiança cristã.
 
A preocupação com o que nossos filhos e adolescentes aprendem ou precisam descobrir na escola não é novidade. Esta tem sido uma das conversas mais significativas na área educacional: o que educar - além de apenas como mostrar. Com a compartimentação do conhecimento na sociedade, os pais não parecem ter muito conhecimento e até mesmo escolha sobre o que está sendo ensinado aos seus filhos na escola. Numa cultura plural, o controle de um grupo de detalhes na construção de um currículo e sem discussão, bem como a coparticipação de outras equipes pode ser bastante problemático.
 
Em contraste com o que muitas pessoas pensam, os cristãos trouxeram reformas pertinentes na educação e na aprendizagem. Se olharmos para os antecedentes, veremos que com a Reforma Protestante houve um aumento na formação da população, pois os agitadores se comprometeram não apenas em ensinar as Escrituras como Palavra de Deus, mas também em aconselhar indivíduos nas pesquisas científicas. do tempo, começando pela base, ensinando-os a revisar e também a compor. Após a Reforma Protestante, foram criadas grandes universidades em todo o mundo, como: Yale College, em 1640; Universidade de Harvard, em 1643; Faculdade de Princeton, em 1746; e o Free College of Amsterdam em 1881. Os radicais tinham um slogan: "uma igreja, uma escola". E também, nós, como cristãos, obtivemos esta herança e também temos como objetivo dar continuidade à herança deixada.
 
Preocupado com as formações anticristãs na instituição, Gary DeMar cria o livro Quem Controla a Escola Governa o mundo, que administra a instituição governa o mundo, lançado no Brasil pela Monergismo. O livro demonstra como a educação e a aprendizagem podem ser usadas como uma ferramenta de ajustamento social, desde Karl Marx, bem como Adolf Hitler, ao humanismo não-religioso e ao Islão extremista. Os oponentes da nossa visão de mundo compreenderam que na educação e na aprendizagem há uma batalha de ideias. Se nós, cristãos, levamos a sério a protecção do futuro dos nossos filhos, depois disso temos de compreender a natureza da guerra que estamos a travar.
 
O autor recomenda alguns conceitos interessantes como, por exemplo, a proposta de investimento das igrejas em instituições cristãs e na educação e aprendizagem na primeira infância. Além disso: precisamos revelar às mães e aos pais o valor de se juntarem à construção do currículo instrucional, discutindo e também “conferindo” o que está sendo ensinado aos seus filhos. Um ponto é particular: o rio precisa ser higienizado desde a nascente.
 
Em última análise, o Reconstrucionismo do escritor parece-me ser a grande questão abaixo. Se, de acordo com a visão do ministério Visão Americana, a América será certamente uma “cidade sobre uma montanha” que atrai várias outras nações a Cristo, e isso sugere uma “educação cristã” para um “mundo cristão”, promovendo um “ Cosmovisão cristã”. Infelizmente, minha cosmovisão cristã não seria adequada para DeMar. Não aceitando seu pacote fechado de ideias, eu estaria fora disso. Além disso, estas sugestões desenvolvem uma mistura terrível entre evangélicos e poder que estamos actualmente a experimentar na nossa nação. Na minha opinião, gosto de me ater ao que afirma James K. A. Smith: "Não estamos tentando vencer uma guerra social; estamos apenas tentando ser testemunhas. Não estamos tentando" transformar "a sociedade com o uso do dispositivo estatal". ; estamos tentando ter uma pequena amostra de um reino vindouro."
Itens Inclusos
Itens inclusos: 1 exemplar
Características
  • Autor: GARY DEMAR
  • Páginas: 192
  • ISBN: 9788562478529
  • Editora: MONERGISMO
Garantia
Formas de Pagamento
Avaliações